Cubo Mágico - Apostila básica - Método das camadas Por Carlos de Alcântara
Postou 27 fevereiro 2010 - 05:27
minha media esta 1:20min...
mas ainda tenho uma duvida na apostila basica...
no passo 6, na hora de resolver os cantos as vezes pego um lado de cantos iguais e com o meio igual tambem, ai coloco ele para traz e deixo a cor dele na direito, mas nao resolve so com 1 aplicacao do algoritmo, tendo que repeti lo, mas na apostila fala que resolve de uma vez...
o que estou errando, eh o meio que nao pode ser da mesma cor?
Postou 27 fevereiro 2010 - 05:35
Qualquer coisa é só falar!
Postou 10 março 2010 - 06:00
Postou 10 março 2010 - 10:44
Postou 11 março 2010 - 12:07
Lucas Carvalho, em Mar 10 2010, 11:44 PM, disse:
já dominei mas ainda não consigo fazer fingertricks e em grande parte por que ainda não achei o silicone spray pra vender, mas vou comprar online em algum site.
Postou 11 março 2010 - 08:53
POREM, estou achando que demoro mais para resolver com o método pois ainda tenho dificuldades de achar os pares para coloca-los no lugar. é normal??
o que devo fazer??
alguma dica
valeu
Melhor tempo único: 00.37.39 (melhorando)
AVG 5: 00.47.98
Objetivo:
Postou 02 maio 2010 - 12:24
Me dá um help ae!
Eu monto o cubo no método básico do Renan Cerpe. Minha média é de 1:30.
Como não consigo baixar o tempo mais que isso resolvi partir para o método avançado. Mas como fiquei perdido com o monte de informação (F2L, OLL, XYZLL, rs!) achei seu método intermediário e resolvi começar por ele. Entretanto, vi várias menções sua no tutorial do método intermediário para o seu método básico. Sendo assim, vim parar aqui.
Olhando as etapas que você indicou aqui vi que a última camada é bem diferente do que eu faço.
Então minha dúvida é a seguinte: Você acha que de acordo com meu tempo e o método que utilizo (do Renan) eu devo ir direto pro seu tutorial do Intermediário? Ou eu devo primeiro revisar meu método básico com os movimentos apresentados aqui pra depois ir pro Intermediário?
Valeu e se alguém, além do Carlos, quiser me ajudar vou ficar muito agradecido!
=)
Postou 02 maio 2010 - 12:41
Hyuuga Hinata, em Nov 19 2009, 06:15 PM, disse:
no meu aplicava se sune(com apenas 1 lateral batendo à sua frente ) para deixar todos os meios batendo com as laterais pra daí já passar para para a permutação dos cantos (no meu metodo a permutação não eram os meios mas sim as quinas, e na penultima etapa as peças erradas eram apenas os cantos.). não tinha a etapa de deixar o lado amarelo completo.
estou confusa agora..
Pois é, eu recomendo trocar o método prá esse da apostila caso você queira diminuir os tempos, porque ele segue a linha do método Fridrich que eu expliquei melhor na apostila intermediária. A boa notícia, é que assim como você falou, alguns movimentos que você já sabe serão aproveitados, só que prá objetivos diferentes. Qualquer dúvida é só postar.
Já tiveram esse impasse que você relatou, Chernobyl. Meu conselho é o acima.
Boa sorte!
Postou 02 maio 2010 - 12:57
marcelomandaji, em Mar 11 2010, 12:07 AM, disse:
Normalmente o silicone em spray é vendido em lojas de ferragens e supermercados, é bem fácil encontrar.
Postou 02 maio 2010 - 01:00
Valeu pela agilidade na responsta Carlos!
ok, vou revisar meu método básico então!
A única coisa ruim é a sensação de "tempo perdido", por estar aprendendo pela 3ª vez o método básico. Vampira, Renan e agora o seu.
Mas tem seu lado bom, meus fingertricks estão ótimos pra quem treina há apenas 1 mês e ainda concilia o tempo de treino com trabalho, faculdade, academia e inglês!... rsrs!
Aproveitando...
Codornarp, compra o Ultra lub. R$10,00 e entrega em 2 dias úteis!
Recomendo! -> http://cubomagicobra...?showtopic=3346
Valeu!
Este post foi editado por ChErNoByL: 02 maio 2010 - 01:03
Postou 27 junho 2010 - 12:14
rafaeldf@gmail.com
Obrigado!!!
Postou 27 junho 2010 - 12:55
Postou 12 julho 2010 - 12:49
bom, eu sou novo nessa brincadeira ae, hahaha, to começando a levar a sério, comecei a montar o cubo fazem 2 dias, meu recorde por enquanto é de 3min .... Eu gostaria de saber se tem algum segredo pra montar em questão de segundos... ou se é apenas agilidade no olhar/dedos mesmo? Obrigado pela atenção
Postou 12 julho 2010 - 01:13
Olha, além de muuuita prática, você vai ver que aprendendo cada vez mais sobre os métodos, você vai pegando atalhos que vão te ajudar a resolver mais rápido. Depois que estiver com uma boa prática do conteúdo dessa apostila, vá para a apostila intermediária e depois siga aprendendo o método Fridrich. Tem muito material aqui no fórum.
Bons treinos!
Postou 16 julho 2010 - 04:07
O meu fiz sertinho acho que fiz ne mais no final fico mais embaralhado que no começo.

Ajuda