Cubo Mágico - Apostila intermediária - Transição para o Fridrich Por Carlos de Alcântara
Postou 30 dezembro 2011 - 03:12
Sou novo, mas eu li todo esse post e vários sobre o F2L, estou sofrendo para me adaptar, mas estou indo.
Me desculpem se a pergunta é idiota, mas queria algumas dicas para deixar o cubo na posição para treinar as posições do F2L. Serei mais claro, por exemplo eu quero treinar a posição C2 de acordo com as posições do "Team blindfold", mas não consigo deixar o cubo nessa situação para treinar os movimentos.
Vocês tem alguma dica para isso? Espero não ter ressuscitado o post!
Abraços
Método de Camadas - Dominado
F2L - Sofrendo
Postou 30 dezembro 2011 - 05:09
Se o movimento é U' (R U' R') U2 (R U' R') eu devo fazer: (R U R') U2' (R U R') U ?
F2L - Sofrendo
Postou 30 dezembro 2011 - 05:29
On_T_Rocks, em 30 dezembro 2011 - 05:09 , disse:
Se o movimento é U' (R U' R') U2 (R U' R') eu devo fazer: (R U R') U2' (R U R') U ?
Exatamente! Vê aí como dá certo. Só toma cuidado para não achar que esse algoritmo vai resolver o cubo inteiro, tem que ignorar (ou embaralhar) a última camada.
Postou 30 dezembro 2011 - 09:48
Sem problemas Carlos, esse é só um dos 41 algoritmos que eu tenho que decorar pro F2L rs
Mas devagar eu chego lá....o target é fazer uma média de Sub30..
F2L - Sofrendo
Postou 31 dezembro 2011 - 07:30
Aprendi a fazer o método de camadas e já o faço rápido. A moral é que eu aprendi em outro tutorial, em que o método para fazer a 3ª camada é bastante diferente do ensinado nesse site.
Como aonde eu aprendi, só ensina o método básico, e estou tentanto aprender o Intermediário com os seus tutoriais, só que estou me perdendo na pssagem do básico pro intermediário da última camada
O F2L eu ja sei totalmente, só me falta a última camada.
Queria saber, falta muito para o vídeo sair, pois tenho certeza que seria muito mais simples para mim aprender pelo vídeo do que pela apostila.
-
Se você quiser, posso te mandar por MP o link dos vídeos com o método que aprendi ^^
Postou 01 janeiro 2012 - 12:12
Craksy, em 31 dezembro 2011 - 07:30 , disse:
Aprendi a fazer o método de camadas e já o faço rápido. A moral é que eu aprendi em outro tutorial, em que o método para fazer a 3ª camada é bastante diferente do ensinado nesse site.
Como aonde eu aprendi, só ensina o método básico, e estou tentanto aprender o Intermediário com os seus tutoriais, só que estou me perdendo na pssagem do básico pro intermediário da última camada
O F2L eu ja sei totalmente, só me falta a última camada.
Queria saber, falta muito para o vídeo sair, pois tenho certeza que seria muito mais simples para mim aprender pelo vídeo do que pela apostila.
-
Se você quiser, posso te mandar por MP o link dos vídeos com o método que aprendi ^^
Se você quiser montar mais rápido é melhor você aprender a montar a ultima camada da forma da apostila.
┃┏┓┏┓┃╋╋╋╋┃┃╋╋╋╋╋╋╋
┗┛┃┃┣┻━┳━━┫┗━┳━┓┏━━┫
╋╋┃┃┃┃━┫┏━┫┏┓┫┏┓┫┏┓┃
╋╋┃┃┃┃━┫┗━┫┃┃┃┃┃┃┗┛┃
╋╋┗┛┗━━┻━━┻┛┗┻┛┗┻━━┛
Postou 03 janeiro 2012 - 02:51
Gente, me ajudem D: nessa parte, qualquer dos 6 movimentos (tirando o Sune) que eu tente da errado @_@ Já repeti várias vezes, e não estou fazer errado anti horário. Uma das peças brancas da base sai do lugar @_@ já montei o cubo (se eu repetir o sune várias vezes da certo). Não tem nenhuma peça errada D:

"O covarde nunca começa, o fracassado nunca termina, o vencedor nunca desiste."
"Ao vencido, ódio ou compaixão; ao vencedor, as batatas"
Postou 03 janeiro 2012 - 03:13
Mika, em 03 janeiro 2012 - 02:51 , disse:
Gente, me ajudem D: nessa parte, qualquer dos 6 movimentos (tirando o Sune) que eu tente da errado @_@ Já repeti várias vezes, e não estou fazer errado anti horário. Uma das peças brancas da base sai do lugar @_@ já montei o cubo (se eu repetir o sune várias vezes da certo). Não tem nenhuma peça errada D:
Provavelmente você está mexendo alguma camada errada, lembre-se que D é pro lado contrário de U, L de R e B de F.Por exemplo U tu mexe da direita para esquerda, já o D da esquerda para direita. Testei aqui o sexto algoritmo mexendo errado e aconteceu o que tu falaste
Este post foi editado por langhinrichs: 03 janeiro 2012 - 03:17
Single full: 11.13
Avg5 : 15.40
Avg12: 16.44
Está longe mas chego no sub-15!
Postou 04 janeiro 2012 - 02:27

Postou 04 janeiro 2012 - 03:33
Mika, em 04 janeiro 2012 - 02:27 , disse:
Você deve estar com o mesmo problema que eu, Quando Você faz L, você gira a Camada esquerda para Cima ? Se for isso esse é o problema, o L é horário, ou seja, tem que girar a camda para baixo, tente trocar o L por L' e me diga o que acontece.
"Ficou no Carro do Bini por motivos de força maior, leia se POP"
*Falando sobre 5x5*
»FânÐångØs diz:
como se sub 2 fosse uma coisa
tão absurda
né
Hugo Veridiano diz:
na verdade é .-.
»FânÐångØs diz:
o feliks é sub 1
Hugo Veridiano diz:
o feliks é o feliks
Postou 04 janeiro 2012 - 11:50

Postou 28 fevereiro 2012 - 10:30
Primeiramente quero agradecer especialmente ao Carlos, com os tutoriais consegui finalmente resolver o cubo magico. Decorei toda a sequencia basica, meu menor tempo ate agora foi 2:10. Passei pra etapa intermediária e ainda to tentando decorar as sequencias dos 4 casos do F2L e da parte do Sune
O que tenho não é bem uma dúvida, mas mais uma constatação. Chegando na ultima etapa, a permutação dos meios na camada de cima, cheguei num caso que nao é mostrado na apostila. Não sei se entendi mal, mas lá dá a entender que só aqueles 2 casos são possiveis. Para resolver, se eu faço a sequencia do caso H ele resulta no caso Z e vice versa. Tirei uma foto para mostrar. O cubo não esta montado errado, haja visto que fazendo as duas combinações H + Z (ou Z + H) chego na montagem final. Foto abaixo (:
Este post foi editado por Gustavo Pilati: 28 fevereiro 2012 - 10:31
Postou 28 fevereiro 2012 - 11:10
Single full: 11.13
Avg5 : 15.40
Avg12: 16.44
Está longe mas chego no sub-15!
Postou 29 fevereiro 2012 - 12:36
Não entendi bem a sua dúvida/constatação. O cubo da sua foto está exatamente igual ao da imagem do tutorial (só está sendo visto pelo ângulo oposto). O que o M. Langhinrichs disse deve resolver seu problema.
E ah, essa apostila é uma continuação da apostila de nível básico, então os casos de 3 meios são falados lá, só sobrando os casos com 4 meios para falar nessa do intermediário, que são os dois casos que restaram.

Ajuda