Sugestão: Formato do Horário AM/PM ou 00-24h ?
Postou 29 janeiro 2012 - 04:25
O problema disso é que ao exibir o horário, não mostra se é AM ou PM. O que causa uma certa confusão as vezes.
Não sei se só eu que ligo para isso.
Mas eu acho que ficaria melhor o fórum com horário 0-24H.
Fica aí a sugestão.
PS: Procurei algum tópico relacionado ou algum tópico fixo de sugestões e não encontrei.
Então desculpem se esse assunto já foi discutido.
Single: 2.01 | Best of 5: 3.53 | Best of 12: 4.01 | Best of 50: 4.58 | Best of 100: 5.03
Postou 29 janeiro 2012 - 05:02
Postou 31 janeiro 2012 - 02:04
O fórum é o site sobre cubo mágico mais acessado, e nem assim está em primeiro na indexação do Google.
Não estaria faltando alguma técnica de SEO não?
Outra fator que pode contar muito, é a index do site.
Sem querer ofender, nem nada, mas ela está feia, fora do padrão do fórum e tal.
Não contem tantas informações, links e otimizações. Enfim eu não acho ela uma "capa" muito bonita para o fórum.
Poderia ser feito um menu melhor, com links para o fórum e para videos.
Organizar links para tutoriais, para cada puzzle talvez, para apostilas, bolar uma página de apresentação sobre o fórum, sobre o speedcubing e sobre os administrador do fórum.
Porque querendo ou não, essa página é o cartão de visita do fórum.
Bom, é o que eu acho. Poderia conversar, desenvolver melhor essas ideias se você achar legal.
Sou programador/desenvolvedor web, e me disponibilizo para qualquer tipo de ajuda que vocês precisarem com o fórum.
Este post foi editado por FelipeCruz: 31 janeiro 2012 - 02:05
Single: 2.01 | Best of 5: 3.53 | Best of 12: 4.01 | Best of 50: 4.58 | Best of 100: 5.03
Postou 31 janeiro 2012 - 06:07
Olha, eu dei uma pesquisada boa em SEO e fiz as otimizações que encontrei para fazer. Uma coisa que não sei se atrapalha o bastante no ranking do Google é o peso da página inicial, que não é pouco. Ela não é das mais bonitas, mas já foi um avanço em relação a anterior que era bizarra. De qualquer forma, como você acha que poderia melhorar sem ter que mudar tudo? Lá eu uso Joomla, escolhi um template e customizei como possível. Pelo que pesquisei não tem como customizar os hyperlinks, daí teria que fazer uma gambiarra e tal.
Colocar esse conteúdo a mais é interessante e já tá na lista das próximas coisas a fazer.
Postou 01 fevereiro 2012 - 10:37
Ele não tem aquele formato de Blog saca? Pelo menos você não usa como um.
Eu não conheço o Joomla e nem as opções que ele fornece para customização, então não posso fala muito.
Mas falta aquela parte estática, aquela home apresentável.
Com textos explicando o que é Speedcubing? O que é o forum e o Acontece no Fórum? Como participa? Como é o speedcubing no Brasil?
Esses videos de tutoriais e tal, não precisam estar diretos na home, pode ter links para ele, no meio do texto ou e também links no menu.
Mas que a home funcionasse como um portal do speedcubing mesmo..
Para acessar fácil e obter informações sobre o que acontece!
Noticias, Records que aconteceram, Cronômetros, Links Importantes,o Fórum, Tutoriais, Lojas enfim..
Pois alguém que abre a home, apenas vê os tutoriais, logo de cara, não tem uma apresentação, uma introdução.
Eu acho que realmente dava pra melhor muito, sem ter que mudar tudo. Até continuar com o Joomla.
Ou tirar o Joomla e facilitar fazendo um site "estático". Já que não é grande, quer dizer, é minima a atualização do site.
Por Ex:
http://www.cuber.com.br/
O site do Pedro por exemplo, é mais organizado, o menu chama mais atenção e tem uma breve introdução.
http://cubovelocidade.com.br/
Site do Renan, muito legalzinho. A home dele é legal. Tem uma introdução e tem blocos que podem ser usados para exibir coisas como facebook, ou noticias, ou tutoriais, o que for.. Tudo dentro de um padrão! E sem falar no menu, que é simples e fácil de se identificar.
http://www.montarcubomagico.com.br/
O Site que vem em primeiro no Google.
Ele não tem nada, não tem atualizações, tem apenas um vídeo e uma introdução ( Tecnita demais, mais tem )
Mas a SEO dele é muito boa, otimizou muitos pontos do site. Links, Imagens e tudo que podia.
Este post foi editado por FelipeCruz: 01 fevereiro 2012 - 10:46
Postou 01 fevereiro 2012 - 05:41
A home do site atualmente é muito mais para ser funcional do que bonita, é quase como se fosse um redirecionador mesmo, com os links das coisas mais importantes. Por usar o Joomla eu tenho facilidade em criar novas páginas e tudo mais. Não tô dizendo que não pode melhorar. Com certeza ela pode ser funcional e bonita, só não tenho condições de fazer os inve$timento$ (talvez agora até piore se tiver que dar upgrade na hospedagem) necessários para contratar alguém para fazer isso tudo, que acho meio abuso esperar que algum voluntário faça tudo. Se você quiser posso te dar acesso ao Joomla (mande MP) para você dar uma mexida para conhecer e ver o que acha possível customizar mais e tal.
Postou 01 fevereiro 2012 - 08:33
Estou meio que analisando só, dando minha opinião em algumas coisas.
Não encare nada disso como algo ofensivo. É que notei uma certa "defesa" no seu último comentário.
Tipo, posso baixar um Joomla aqui, ver como é, como pode-se customizar.
E te apresentar algumas idéias concretas, ai se tu gostar, a gente pode fazer, colocar em prática.
Postou 01 fevereiro 2012 - 08:52
Postou 11 fevereiro 2012 - 12:37
Sobre o primeiro assunto do tópico, concordo que é necessária uma mudança no formato do horário do fórum, seria muito bom.
E sobre a pagina inicial, acho que ela já evoluiu bastante da antiga para a atual, mais ainda precisa de muitos ajustes, só que sei que não é nada fácil deixar tudo perfeitinho, seria necessário algum "voluntário" com tempo e conhecimento suficientes, o que é difícil encontrar. Mas acho que no fórum existem várias pessoas com pelo menos um pouco de conhecimento de programação e web-design e que poderiam ajudar no desenvolvimento do site, portanto, acho que se nos organizássemos e conseguíssemos alguém dedicado para supervisionar tudo, faríamos um bom trabalho em equipe, cada um ajudando com o que pode/sabe, para conseguir um bom site!

Ajuda