Fórum Cubo Mágico Brasil: Estudo revela que Deus teria 67% de chances de existir - Fórum Cubo Mágico Brasil

Ir para

• 3 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

Estudo revela que Deus teria 67% de chances de existir

#31 Membro online   Davidson Lima 

• 4x4x4
  • PipPipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 13-dezembro 10
  • Interests:out
  • YouTube:/davidsoncuber

Postou 01 fevereiro 2012 - 02:40

Ver postSamuel Antônio, em 31 janeiro 2012 - 02:30 , disse:

Caro Davidson, se você leu a Bíblia irá entender :
Todos esses acontecimentos são do velho testamento, onde se vivia na lei. Fez errado, morreu.
Jesus Cristo veio para abolir a lei e hoje vivemos pelo amor, pois ele nos perdoa de nossos pecados um exemplo:

Na época da lei se você adulterasse era morto a pedradas.
Hoje não.

Entendeu agora ?

Quanto ao caso de ele ser machista, ele só pede submissão as mulheres, como os mandamentos só obedece quem quer.

Não, você não leu a sua Bíblia. Se o tivesse feito, saberia que em Malaquias 3:6 diz que Deus não pode mudar. Mas se Jesus é Deus conforme João 10:30, então a Lei nunca poderia ter acabado. Por se contradizer, mostra-se falho. E se um deus falha, não é um deus e, portanto, inexiste.

E submissão as mulheres viola o livre arbítrio. Ora, se o livre arbítrio oferece uma brecha para ser quebrado, então por que Deus não extermina o diabo que, aliás, é uma de suas criações, juntamente com o mal, conforme diz Isaías 45:7?

Cara, não adianta. Quando mais fala, mais se enrola :S

Repito: leia sua Bíblia. Termino por aqui.
Imagem

"Eu gosto de queijo."
0

#32 Membro offline   Samuel Antônio 

• 3x3x3
  • PipPipPip

Postou 01 fevereiro 2012 - 07:05

Caro Davidson, não entendi o que tem a ver Jesus abolir a lei e Deus mudar ¬¬. Deixa quieto, não vais mudar nada falando mau Dele.
0

#33 Membro offline   Willian 

• 5x5x5
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 03-maio 08
  • Perfil WCA:2007FIDE01

Postou 02 fevereiro 2012 - 02:59

Davidson é o exemplo perfeito de um cara postulão, fala ae Diniz.

Não vale pesquisar na Bíblia para Ateus que tem na net, é igual estudar as bíblias com estudo dirigido que os crentes tem.
Imagem

O que está morto não pode morrer, mas se levanta mais duro e mais forte.

CCT - Timer 0.9.3

Mamihlapinatapai
0

#34 Membro online   Davidson Lima 

• 4x4x4
  • PipPipPipPip

Postou 02 fevereiro 2012 - 05:17

Ver postWillian, em 02 fevereiro 2012 - 02:59 , disse:

Davidson é o exemplo perfeito de um cara postulão, fala ae Diniz.

Não vale pesquisar na Bíblia para Ateus que tem na net, é igual estudar as bíblias com estudo dirigido que os crentes tem.

Internet? Sou eu que crio meus próprios argumentos, fundamentados em estudos próprios de longa data. Se você não está disposto a questionar o seu deus, ok, tudo bem, permaneça tendo suas crenças pois discorrer sobre elas não levará a lugar nenhum (para quem possui mentalidade fixa).
Imagem

"Eu gosto de queijo."
0

#35 Membro offline   P. A. Souza 

• 4x4x4
  • PipPipPipPip
  • Cadastrado: 15-janeiro 12
  • Interests:Fazer o SAR de 7x7 em 2013
  • YouTube:/TouchCube

Postou 04 fevereiro 2012 - 12:29

Ver postDavidson Lima, em 01 fevereiro 2012 - 09:52 , disse:

Leu as características de seu deus lá na outra página? Leia a Bíblia, man. Você seria o único a formar opinião e, provavelmente, se tornaria agnóstico (primeiro passo para o ateísmo).

Existem mais mistérios entre o céu e a terra, do que julga a nossa vã filosofia...

PS: Essa frase na verdade foi um erro de tradução, afinal nenhuma filosofia é vã
Campanha: Vendam um core ajustável de 7x7 pro P. A. Souza!

Campanha: Cubers, aprendam a regular seus puzzles!

Campanha: Limpeza das áreas "importantes" do fórum!
0

#36 Membro offline   Willian 

• 5x5x5
  • PipPipPipPipPip

Postou 04 fevereiro 2012 - 02:11

Ver postDavidson Lima, em 02 fevereiro 2012 - 05:17 , disse:

Internet? Sou eu que crio meus próprios argumentos, fundamentados em estudos próprios de longa data. Se você não está disposto a questionar o seu deus, ok, tudo bem, permaneça tendo suas crenças pois discorrer sobre elas não levará a lugar nenhum (para quem possui mentalidade fixa).

Não sei que estudos de longa data você tem publicado por ai (que devem ter mais de 20 anos?), devem ser inéditos! Quase tudo que eu já li das coisas que você escreve (e que são de sua autoria, sim eu acredito realmente, não é sarcasmo). Eu já li argumentos iguais em muitos fórum dessa discussão que hoje considero inútil, mas na minha infância atéia eu achava legal.

Quase tudo o que você pensa e escreve é pensamento comum da maioria dos ateus jovens e entusiastas, nada de novidade ou genial. E eu não questiono meu deus, pois eu não tenho deus algum. Agora mentalidade fixa tem você e outros diversos ateus, que insistem em tornar essa filosofia que é ser ateu, em uma religião em que precisam pastorear pessoas para o seu pensamento, que julgam ser o mais correto e integro.

Quando você amadurecer como ateu (se você for, pode ser agnóstico) vai entender que a nossa escolha tem muito haver com a nossa própria genética, não estamos dispostos em ter fé em coisas míticas, precisamos de provas. Desde os questionamentos sobre papai noel quando crianças, até os questionamentos sobre deus quando nos tornamos adolescentes. E depois astrologia, pseudociências, teorias da conspiração, sempre buscando algo lógico e real. É assim que vivemos e nossa fé (sim, todos temos fé) está direcionada para outras coisas. Nossas habilidades, nossa família, a inteligência da humanidade, etc.

Existem outras pessoas que precisam ter fé em deuses mesmo. E assim muitas vivem muito bem, tem uma vida melhor do que teria sem a fé no seu deus. Muitos conseguem prosseguir com essa fé e alcançar seus objetivos, a fé é muito importante para superar obstáculos e as pessoas agradecem a isso, eu vi isso. Por isso é infantil tentar tirar isso delas. Você pode combater o fanatismo e as religiões de espetáculos, mas não tentar tirar a fé de alguém.

Depois falo mais, vou para um churrasco.
Imagem

CCT - Timer 0.9.3

Mamihlapinatapai
1

#37 Membro online   Davidson Lima 

• 4x4x4
  • PipPipPipPip

Postou 04 fevereiro 2012 - 05:18

Ver postWillian, em 04 fevereiro 2012 - 02:11 , disse:

...

Cara, não tiro sua razão. Certa vez uma amiga minha, atéia, disse que eu tava pirando. Mas o que mais me irrita são essas crenças absurdas. Não, não estou disposto a tirar a fé das pessoas, elas ainda precisam desse deus, um deus que lhes dá conforto (chamo isso de muleta psicológica). Entretanto ofereço um convite ao pensar: se está disposto a utilizar a razão, use e abuse, mas se ignora esta incrível capacidade, lamento.

Acho que vou começar a praticar isso na minha vida, esses conselhos que alguns amigos ateus me dão. De nada adianta mostrar datação com carbono 14 desmentindo a idade errônea da Terra de aproximadamente 6000 anos (seguindo a cronologia de Adão a Jesus, mais a idade de Usher): eles não estão nem aí.

Um exemplo da minha indignação com crenças infantis: há uma parte da Bíblia onde a mulher de um "escolhido" (dita pura) é obrigada a cortar uma parte do pênis de seu filho, para agradar esse deus sanguinário que quase tem um orgasmo ao sentir o cheiro de algum animal queimando num altar. Po##a, isso é normal? Eu pergunto aos cristãos mas eles apenas aceitam. De modo algum assimilo isso.

A partir de agora vou lavar minhas mãos. Querem viver suas únicas vidas adorando o imaginário? Que seja!

-----

Entende? Sou contra ideias, não pessoas. Exemplo:

Considera isso aceitável em pleno século XXI?

Este post foi editado por Davidson Lima: 04 fevereiro 2012 - 05:21

Imagem

"Eu gosto de queijo."
0

#38 Membro offline   Oliver Freitas 

• 3x3x3
  • PipPipPip

Postou 04 fevereiro 2012 - 06:12

"Na cultura ocidental, assume-se frequentemente que os ateus são irreligiosos embora outros ateus sejam espiritualistas.[12] Ademais, o ateísmo também aparece em certos sistemas religiosos e de crenças espirituais, como o jainismo, budismo e hinduísmo."
fonte:
Wikipedia

"No sentido popular, um agnóstico é alguém que não acredita nem descrê na existência de um Deus, ao passo que um ateu não acredita na existência de um Deus.[3] Em sentido estrito, no entanto, o agnosticismo é a visão de que a razão humana é incapaz de proporcionar fundamentos racionais suficientes para justificar o conhecimento da existência ou não de Deus. Dentro do agnosticismo existem ateus agnósticos (aqueles que não acreditam que qualquer divindade existe, mas não negam a possibilidade de existência) e os teístas agnósticos (aqueles que acreditam que um Deus existe, mas não afirmam saber isso)."

fonte:
Wikipedia

tem certeza q vc estudou antes de chegar a essa conclusão???

EU SOU ATEU!
Mas eu estudei quase todas as religiões antes de chegar a esse estado.

----------------------------------

momento humor.

tem uma frase na Bíbla que sempre digo p/ minha esposa... e ela naum gosta nem um pouquinho.

"E disse Deus à Mulher: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará." (Gênesis 3 : 16)"

kkkkkkk

gosto muito dessa passagem na Bíblia!
Método Fridrich
F2L: 25 / 41
OLL: 19 / 57
PLL: 21 / 21

Melhores tempos:
Spoiler

Minha coleção:
Spoiler
0

#39 Membro offline   Willian 

• 5x5x5
  • PipPipPipPipPip

Postou 04 fevereiro 2012 - 07:12

Ver postDavidson Lima, em 04 fevereiro 2012 - 05:18 , disse:

Mas o que mais me irrita são essas crenças absurdas. Não, não estou disposto a tirar a fé das pessoas, elas ainda precisam desse deus, um deus que lhes dá conforto (chamo isso de muleta psicológica).

Sem mais cara, usar esse termo de "muleta psicológica" (que é mais velho que nós) já demonstra o quanto bitolado com essa ideia de "evangelizar" ou outros para a "causa" atéia você está. Pior que 99% dos crentes que eu conheço. Porém o tempo é sábio e abre os olhos das pessoas.
Imagem

CCT - Timer 0.9.3

Mamihlapinatapai
1

#40 Membro online   Davidson Lima 

• 4x4x4
  • PipPipPipPip

Postou 05 fevereiro 2012 - 08:00

Ver postWillian, em 04 fevereiro 2012 - 07:12 , disse:

Sem mais cara, usar esse termo de "muleta psicológica" (que é mais velho que nós) já demonstra o quanto bitolado com essa ideia de "evangelizar" ou outros para a "causa" atéia você está. Pior que 99% dos crentes que eu conheço. Porém o tempo é sábio e abre os olhos das pessoas.

"Porém o tempo é sábio e abre os olhos das pessoas." Excelente frase! Utilize-a também, ao ser mais minucioso em interpretações de ideias.

Ver postOliver Freitas, em 04 fevereiro 2012 - 06:12 , disse:

tem certeza q vc estudou antes de chegar a essa conclusão???

Acredite, fui muito ousado ao abandonar minha mentalidade fixa. E sim, busquei me encaixar em uma religião (tem um vídeo de meu Vlog onde conto toda minha história religiosa, basta pesquisar no canal TheDavidsonLima), sem obter sucesso. Foi bom aliás.

Obs.: acho que esses questionamentos intensos estão me fazendo mal. Digo, ter de explicar a parentes, a amigos, a colegas de faculdade algo que eles não querem entender, apenas exigir a fé no deus deles, está me desequilibrando. Vou lavar as minhas mãos, chega de impor as coisas aos outros. Um dia todos vão pra cova mesmo, então o intervalo entre o nascer e o morrer é de responsabilidade de cada um.

Este post foi editado por Davidson Lima: 05 fevereiro 2012 - 08:08

Imagem

"Eu gosto de queijo."
0

Compartilhar este tópico:

• 3 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)