Davidson Lima, em 02 fevereiro 2012 - 05:17 , disse:
Internet? Sou eu que crio meus próprios argumentos, fundamentados em estudos próprios de longa data. Se você não está disposto a questionar o seu deus, ok, tudo bem, permaneça tendo suas crenças pois discorrer sobre elas não levará a lugar nenhum (para quem possui mentalidade fixa).
Não sei que estudos de longa data você tem publicado por ai (que devem ter mais de 20 anos?), devem ser inéditos! Quase tudo que eu já li das coisas que você escreve (e que são de sua autoria, sim eu acredito realmente, não é sarcasmo). Eu já li argumentos iguais em muitos fórum dessa discussão que hoje considero inútil, mas na minha infância atéia eu achava legal.
Quase tudo o que você pensa e escreve é pensamento comum da maioria dos ateus jovens e entusiastas, nada de novidade ou genial. E eu não questiono meu deus, pois eu não tenho deus algum. Agora mentalidade fixa tem você e outros diversos ateus, que insistem em tornar essa
filosofia que é ser ateu, em uma religião em que precisam
pastorear pessoas para o seu pensamento, que julgam ser o mais correto e integro.
Quando você amadurecer como ateu (se você for, pode ser agnóstico) vai entender que a nossa escolha tem muito haver com a nossa própria genética, não estamos dispostos em ter fé em coisas míticas, precisamos de provas. Desde os questionamentos sobre papai noel quando crianças, até os questionamentos sobre deus quando nos tornamos adolescentes. E depois astrologia, pseudociências, teorias da conspiração, sempre buscando algo lógico e real. É assim que vivemos e nossa fé (sim, todos temos fé) está direcionada para outras coisas. Nossas habilidades, nossa família, a inteligência da humanidade, etc.
Existem outras pessoas que precisam ter fé em deuses mesmo. E assim muitas vivem muito bem, tem uma vida melhor do que teria sem a fé no seu deus. Muitos conseguem prosseguir com essa fé e alcançar seus objetivos, a fé é muito importante para superar obstáculos e as pessoas agradecem a isso, eu
vi isso. Por isso é
infantil tentar tirar isso delas. Você pode combater o fanatismo e as religiões de espetáculos, mas não tentar tirar a fé de alguém.
Depois falo mais, vou para um churrasco.