Movimentos Básicos

No Cubo Mágico utilizamos se uma série de movimentos do qual chamamos de algoritmos, que são movimentos que definem o que será feito em cada face do cubo.

Utilizamos a primeira letra da face a ser movimentada (em inglês) para representar o movimento no sentido horário, por exemplo, se vamos girar a camada da Direita (Right em inglês) vamos utilizar a letra R, se o mesmo estiver seguido por um apostrofe, como R’, significa que vamos girar ela no sentido anti-horário e se ela estiver seguida pelo número 2, por exemplo R2, então vamos girar essa camada duas vezes (em qualquer sentido, já que o movimento duplo tem o mesmo resultado para qualquer um dos lados).

Movimento R
Lado Direito = Right
sentido horário

R

Movimento R’
Lado Direito = Right
sentido anti-horário

R'

Movimento R2
Lado Direito = Right
duplo (R+R) ou (R’+R’)

R2

Movimento L
Lado Esquerdo = Left
sentido horário

L'

Movimento L’
Lado Esquerdo = Left
sentido anti-horário

L

Movimento L2
Lado Esquerdo = Left
duplo (L+L) ou (L’+L’)

L2

Movimento U
Lado de Cima = Up
sentido horário

U

Movimento U’
Lado de Cima = Up
sentido anti-horário

U'

Movimento U2
Lado de Cima = Up
duplo (U+U) ou (U’+U’)

U2

Movimento D
Lado de Baixo = Down
sentido horário

D

Movimento D’
Lado de Baixo = Down
sentido anti-horário

D'

Movimento D2
Lado de Baixo = Down
duplo (D+D) ou (D’+D’)

D2

Movimento F
Lado da Frente = Front
sentido horário

F

Movimento F’
Lado da Frente = Front
sentido anti-horário

F'

Movimento F2
Lado da Frente = Front
duplo (F+F) ou (F’+F’)

F2

Movimento B
Lado de Trás = Back
sentido horário

B'

Movimento B’
Lado de Trás = Back
sentido anti-horário

B

Movimento B2
Lado de Trás = Back
duplo (B+B) ou (B’+B’)

B2